POLÍTICA DE TROCA OU DESISTÊNCIA
Nós da UNO Concetto empenhados sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce, criou uma Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades enquanto cliente. Ao comprar na UNO Concetto, você exerce o seu direito à troca ou à desistência, pois a transparência, a honestidade e a ética estão em plena concordância com os nossos valores e são exercidas com veracidade.
Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:
- Com a embalagem violada;
- Apresentando avarias;
- Não condizente com o pedido realizado.
DESISTÊNCIA DE COMPRA
Prazo para Devolução por desistência o prazo é de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
- Desistência de compra se aplica exclusivamente a produtos adquiridos na loja online.
- Para solicitar a Troca do produto, envie um e-mail para direcao@unoconcetto.com.br, informando o número do pedido e motivo pelo qual deseja realizar a troca.
- A loja enviará o código de postagem para que a logística reversa seja realizada. O processo de envio do código de postagem leva até cinco dias úteis. O produto precisa ser enviado em até 07 dias corridos, sem marcas de uso, com etiqueta e embalagens intactas, bem como com a nota fiscal devolvida.
- Assim que a peça retornar à loja, será analisada pelo time de controle de qualidade. Não havendo nenhum impedimento, a troca ou a devolução do seu dinheiro será realizada em até 05 dias úteis.
De acordo com a Lei do Ecommerce (nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e o Decreto nº 7.962, de 15 de março de 2013) o consumidor pode desistir da compra em um prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido. Solicitações realizadas após o decurso deste prazo não serão aceitas.
Para que esta troca seja feita, é imprescindível que o produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso ou avarias, acompanhado de nota fiscal.
TROCA/CONSERTO POR DEFEITO
O prazo para trocas por defeito é de até 90 dias corridos a partir do recebimento do produto.
- Para solicitar a Troca do produto, envie um e-mail para direcao@unoconcetto.com.br, informando o número do pedido e motivo pela qual deseja realizar a troca. Realizaremos uma prévia análise via foto para constatação de defeito e avaliação da possibilidade de uso indevido ou desgaste natural por utilização. Se o defeito for aparente é fundamental que não haja marcas de uso ou de lavagem no produto. A etiqueta afixada na peça deve também estar mantida.
- Havendo a prévia liberação, a loja enviará o código de postagem escolhido para que a logística reversa seja realizada. O processo de envio do código de postagem leva até cinco dias úteis.
- O produto precisa ser recebido pela loja dentro do prazo de troca, sem marcas de uso indevido, com etiqueta e embalagem originais, bem como com a nota fiscal. Assim que a peça retornar à loja, será analisada pelo time de controle de qualidade. O prazo para análise e proposta de solução é de até 30 dias corridos. Não havendo nenhum impedimento, a loja avaliará a possibilidade de conserto ou de liberação do valor investido inicialmente, para a troca por outro produto a ser escolhido na loja virtual. Caso escolha um produto de maior valor a diferença deverá ser paga pelo cliente para o envio do produto.
- Também é possível que a troca seja feita presencialmente, em uma de nossas lojas físicas, seguindo os mesmos critérios aqui informados, mas conseguindo assim maior agilidade no processo por conta de não haver prazos de postagens.
TROCA POR INSATISFAÇÃO
O prazo para trocas que não sejam por defeito é de até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto.
- No caso de haver desejo de troca por qualquer outro motivo que não defeito do produto, os fretes serão arcados pelo cliente e fretes já pagos não serão reembolsados juntamente dos valores dos produtos.
- O processo de solicitação de troca é o mesmo e deve ser feito através de envio de e-mail ao direcao@unoconcetto.com.br .
- O novo produto poderá ser previamente escolhido na loja virtual ou nova numeração solicitada no contato. Assim que for recebido o produto e analisadas condições o novo produto será postado através do modo escolhido pelo cliente.
- Também é possível que a troca seja feita em qualquer uma de nossas lojas físicas aonde o cliente terá, após a entrega e analise do produto, o valor inicial investido no site (exceto frete) para escolha de qualquer produto disponível.
- Não há devolução de valores ou diferenças no caso de escolha de produtos de menor valor. Neste caso, esta diferença poderá ser utilizada para a escolha de outro produto. Em havendo diferença a maior, esta deverá ser normalmente paga pelo cliente no caixa da loja.
O QUE VOCÊ TAMBÉM PRECISA SABER
- Caso o produto não esteja em conformidade com as condições elencadas nesta Política de Trocas e Devoluções, a loja realizará a devolução ao consumidor e não realizará a troca;
- Produtos enviados à loja sem passar pelo passo-a-passo elencado nesta Política serão devolvidos ao consumidor, não se responsabilizando a Loja por estes produtos;
- A Loja se exime da responsabilidade de troca ou devolução caso o consumidor altere as condições originais do produto;
- No caso de impossibilidade da entrega do produto devido a inexistência ou inacessibilidade do endereço informado, após a devolução da mercadoria a loja efetuará o estorno do valor do produto, mas não haverá devolução do custo de frete.
- A UNO CONCETTO se reserva o direito de trabalhar com valores diferentes entre lojas físicas e online, contando com a compreensão de que existem custos diferenciados nas operações.
- É de responsabilidade do cliente o frete em caso de troca e/ou devolução para produtos em promoção.